Ter um imóvel próprio é o desejo de 10 entre 10 brasileiros. A busca por uma casa própria proporciona segurança e estabilidade. No entanto, sabemos que aquisições no mercado imobiliário não são tão simples, já que isso requer planejamento e disciplina.
Antes de comprar um imóvel é necessário analisar e refletir sobre a oferta em questão, já que se trata de um investimento alto.
Ainda que muitas pessoas acreditem ser um sonho distante ou até mesmo impossível comprar sua própria casa, nós asseguramos que não é.
Dessa forma, quando você se organiza e encontra a oportunidade ideal, deverá saber que é hora de agarrá-la e arrematar o tão sonhado imóvel.
Pequenas mudanças no seu dia a dia podem fazer você economizar um bom dinheiro, além de treinar suas escolhas, que serão mais assertivas.
Pensando nisso, preparamos um guia onde você poderá conferir dicas fundamentais para conseguir tirar o seu sonho do papel e alcançar um montante para comprar sua própria casa.
Sabe-se que comprar um imóvel não é uma tarefa simples e corriqueira. Isso exige organização, sobretudo financeira.
Dessa forma, o primeiro – e fundamental – passo é organizar sua vida financeira.
Para isso, é necessário que você tenha em mãos uma planilha com seus gastos fixos mensais, possíveis variáveis e a sua renda.
Ao fazer isso, você tem mais controle sobre suas entradas e saídas e pode conferir quanto sobra, efetivamente, a cada mês.
O próximo passo é verificar em extratos bancários, ou do cartão de crédito, quais gastos você vem tendo que poderão ser inibidos. Este valor economizado, no fim do mês, pode fazer muita diferença e, após determinado tempo, servir como entrada em seu imóvel.
Baseado neste orçamento, estabeleça metas reais e se esforce para as cumprir, guardando o valor em uma poupança.
É consenso que dinheiro parado representa prejuízo.
Por isso, enquanto você economiza o montante para realizar a compra, é importante que você aplique este dinheiro em uma poupança ou em investimentos mais rentáveis, mas que você possa retirar quando precisar pagar pelo imóvel.
Para tanto, o ideal é que você invista em aplicações seguras de renda fixa.
Estes investimentos são mais conservadores e, ainda que não representem um ganho extraordinário da noite para o dia, você terá um lucro estável e previsível.
Dessa maneira, é fundamental que você procure por instituições financeiras com boas taxas de juros para que seu capital esteja devidamente protegido da inflação.
Uma dica é recorrer aos títulos públicos do governo. Investir no tesouro irá garantir um retorno satisfatório e consideravelmente maior do que a poupança.
Se você investir corretamente, poderá diminuir o tempo necessário para poder dar entrada em um imóvel.
O ideal é que você consiga obter, pelo menos, 20% do valor do imóvel em questão, já que esse é o percentual da entrada que normalmente é exigido.
No entanto, quanto maior for o valor arrecadado, melhores serão as condições de pagamento e as taxas de juros.
Após conseguir organizar suas finanças e ver suas economias aumentarem, é hora de conhecer as opções.
É necessário levar alguns pontos em consideração para escolher a casa ou o apartamento ideal, como o tamanho de sua família, que deverá se refletir no tamanho do imóvel; localização e demais gastos que você terá como IPTU e condomínio.
Outra dica importante é ter uma boa assessoria, como as construtoras, que serão responsáveis por apresentar as opções dentro dos seus parâmetros.
Dessa maneira, contar com uma empresa reconhecida no mercado imobiliário e com valores sólidos é de extrema importância para que você tenha suas necessidades atendidas.
Pensando nisso, a Milano Engenharia atende diversos perfis de compradores e os auxilia a alcançar seus sonhos a partir de 4 tipos de contrato – empreitada global; empreitada parcial; administração e empreitada de mão de obra.
Para obter mais informações entre em contato conosco e conheça detalhadamente os tipos de contrato. Certamente você encontrará um ideal para o seu sonho.
© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados.